Tempo de leitura: < 1 minuto

Meirelles fala em privatização da Caixa Econômica

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), afirmou que a Caixa Econômica Federal deve ser privatizada. De acordo com ele, o banco estatal é preparado para iniciar um processo de abertura de capital e venda de parte da empresa para a participação privada, modelo que também defende para a Petrobras e o Banco do Brasil.
“A Caixa está sendo preparada para isso, com o novo estatuto e etc. Com o tempo, podemos até pensar, sim, em abrir o capital da Caixa, começar a vender participação privada”, disse Meirelles, durante sabatina com pré-candidatos ao Planalto promovida pelo jornal Correio Braziliense.
O ex-chefe da equipe econômica de Michel Temer evita falar em “privatização clássica” para a Petrobras e os bancos públicos, mas defende maior participação do setor privado nas empresas, com o cuidado de manter um mercado competitivo em vigor.
A proposta, segundo ele, é fazer a pulverização e abertura de capital das empresas de maneira gradual. Ele diz que a União não precisaria, necessariamente, perder o controle político das instituições no processo, mas que é preciso aumentar a competição do setor. Do Metro1.

0 resposta

  1. Esse banqueiro esta a serviço dos grandes grupos que querem tornar o BR refém deles. Se vc vende a caixa, quem vai fazer a política publica de financiamento habitacional?
    Eu nunca vi um prédio ou uma empresa com financiamento de construção pelos 3 bancos privados. Temos que rapidamente retirar os 2 bancos Publicos desse cartel que eles entraram e promover uma verdadeira concorrência a fim de baixar as taxas praticadas no mercado.
    Hoje ninguem para ninguem, devido a extorsão praticada pelos agentes financeiros.

  2. Que horror, querem vender os últimos patrimônios do Brasil e do povo brasileiro, já temos banco privado demais no país.
    NÃO A PRIVATIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *