Tempo de leitura: 2 minutos
Anúncio de novos voos ocorreu durante o Show Tour, em Porto || Foto Divulgação

Segundo maior destino turístico da Bahia, o município de Porto Seguro, localizado na Costa do Descobrimento, no extremo-sul do Estado, receberá 12 novos voos semanais da Latam neste segundo semestre. O anúncio das rotas que virão de São Paulo (6), Belo Horizonte (4) e Brasília (2) foi feito pelo secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, durante o Show Tour, evento que reúne, até sexta-feira (16), no município, operadores, agentes e empresários do setor hoteleiro.

Os voos fazem parte de um plano da companhia em ampliar em 30% a oferta de linhas no Estado e casa-se com o decreto editado pelo governador Rui Costa, que prevê incentivos para atrair até 161 novos voos para a Bahia. Franco considerou o evento um sucesso, pois as rodadas de negócio foram positivas para representantes do trade do Estado e do Brasil, “mostrando a força do nosso turismo e o protagonismo da Costa do Descobrimento nesse segmento”.

O secretário acrescentou ainda que os índices de ocupação da rede hoteleira estão acima da média para a época do ano. “Isso é resultado de um modelo de captação e investimento do governo do Estado que estão dando certo”, concluiu o secretário.

SHOW TOUR

Com o tema “Estratégia Multicanal no Turismo”, a Feira acontece simultaneamente no hotel Solar do Imperador e no Portal Beach, em Porto Seguro, com uma extensa programação que conta com palestras, exposições, eventos técnicos, Famtour, capacitações e rodadas de negócios.

Participaram da abertura do evento, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, os diretores da Azul, Marcelo Bento, da CVC, Claiton Armelin, e da Decolar.com, Renata Bufarat, além do vice-presidente da Abav-BA, Jorge Pinto, e o presidente da ABIH-BA , Glicério Lemos.

2 respostas

  1. Sem a ponte para Arraial d’Ajuda, sobre o rio Buranhém, a tendência é que o turismo em Porto Seguro logo, logo, vire um destino de média baixa, como já aconteceu com Ilhéus. O sistema viciado de balsas, que perdura para beneficiar apaniguados dos políticos locais, há muito tempo foi ultrapassado… ou seja… não é moleza o turista gastar 5 minutos para atravessar toda a cidade e esperar até 2 horas para transpor 500 metros de rio… VERGONHA!!!

  2. Sem a ponte para Arraial d’Ajuda, sobre o rio Buranhém, a tendência é que o turismo em Porto Seguro logo, logo, vire um destino de classe média baixa, como já aconteceu com Ilhéus. O sistema viciado de balsas, que perdura para beneficiar apaniguados dos políticos locais, há muito tempo foi ultrapassado… ou seja… não é moleza o turista gastar 5 minutos para atravessar toda a cidade e esperar até 2 horas para transpor 500 metros de rio… VERGONHA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *