Uesc sobe 55 posições em ranking das melhores universidades latino-americanas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) adiou, de 16 para 23 de março, o início das aulas dos mais de 30 cursos de graduação devido ao avanço do coronavírus no país. Ainda não houve registro de casos suspeitos na universidade. A medida é preventiva.

De acordo com nota da reitoria, o adiamento se deve à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no mundo.

SEM POUPAR ESFORÇOS

O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, afirma em nota que a instituição “não poupará esforços” no enfrentamento ao Covid-19 e sustenta que a universidade “está seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias”. Com campus na Rodovia Ilhéus-Itabuna, a Uesc possui quase 10 mil alunos.

A suspensão das atividades vale apenas para as aulas dos cursos de graduação. “As demais atividades da Universidade permanecem em funcionamento dentro da normalidade”, observa. Abaixo, a íntegra da nota.

NOTA

Considerando a condição de Pandemia pelo Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, apesar de não haver casos suspeitos na comunidade acadêmica, a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, constituiu um Comitê Gestor com o objetivo de preparar ações de enfrentamento da crise.

Assim sendo, a Reitoria da UESC decidiu transferir o inicio das aulas de Graduação para o dia 23 de março de 2020. As demais atividades da Universidade permanecem em funcionamento dentro da normalidade.

O reitor Alessandro Fernandes de Santana, garantiu que a Universidade Estadual de Santa Cruz não poupará esforços para tal enfrentamento e que a UESC está seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias.

Maiores informações e orientações serão disponibilizadas nos canais de comunicação da instituição de ensino superior e através da imprensa em geral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *