Itabuna é o quarto município com mais casos confirmados de covid-19 na Bahia || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assinou decreto, nesta sexta-feira (13), suspendendo, por um período de 30 dias,  os eventos com grande número de pessoas. O documento prevê ainda a novação da medida, caso seja necessário, por períodos sucessivos.

De acordo com o decreto, o município não vai autorizar nenhum evento com mais de 50 pessoas, principalmente em espaços fechados.  Além disso, foi determinado que os bares e restaurantes distribuam suas mesas a uma distância de  dois metros entre elas.

O documento destaca ainda que as medidas são necessárias por causa da possível circulação do coronavírus na região cacaueira.  Com isso, estão suspensos eventos como seminários, formaturas, shows musicais e palestras. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13).

Com relação às manifestações religiosas, o prefeito informou que a decisão caberá as suas lideranças.  Um um dos grandes eventos previstos para os próximos dias é a Procissão de São José,  quinta-feira (19). A Igreja Católica ainda não se manifestou sobre a realização do evento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *