Nabil propõe shopping abertos por oito horas diárias || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) está propondo a abertura dos shoppings por oito horas diárias para evitar perdas maiores. “O setor do varejo adotou protocolos sanitários muito rígidos. Queremos aumentar o horário, o que distribui o fluxo de clientes e reduz eventuais riscos de aglomeração”, diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Segundo Sahyoun, mesmo com o movimento crescendo aos poucos, os impactos com desemprego e 10% das lojas que não voltarão a abrir pode ser evitado com a movimentação ampliada. A Alshop adotou 20 protocolos sanitários para a retomada do comércio.

“Como já prevíamos o consumidor está cauteloso e não se aglomera em centros de compra, que são ambientes controlados. Distribuir o tempo de abertura colabora para essa segurança e evita que o prejuízo seja ainda maior.”, estima Nabil Sahyoun, também utilizando como parâmetro o que vem ocorrendo em São Paulo.

Como forma de atenuar os impactos econômicos negativos por causa da pandemia do novo coronavírus, a Alshop tem se empenhado no diálogo com o poder público, de concessão de crédito para empreendedores e no apoio a medidas como a ampliação da MP 936, aprovada nesta semana, segundo o presidente da entidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *