Tempo de leitura: 2 minutos

Fernando diz que é ele quem manda e critica antecessores

O prefeito de Itabuna Fernando Gomes disse que não mudará seu estilo de governar, caso seja reeleito em 15 de novembro. Fernando falou de campanha e projetos e disse que não irá “aceitar interferências de quem quer que seja”. Preferiu adotar agenda positiva em uma terça-feira de noticiário tenso para a família (confira mais abaixo).

Ele não deixou de atacar os ex-prefeitos Vane do Renascer (PROS) e Capitão Azevedo:

[Estilo de governar] bem diferente dos ex-gestores que dividiam o governo com as respectivas mulheres ou eram manipulados pelos assessores – atacou.

No seu projeto de governo Fernando Gomes espera poder pavimentar todos os bairros da cidade. Para isso, está adquirindo uma nova usina asfáltica e não descarta parcerias com o governo do estado e a União para ampliar os investimentos em infraestrutura urbana.

Outra prioridade, diz, é a interligação da BR-101 com a BR-415, passando pelo Hospital de Base, que também deve receber mais investimentos em equipamento, consolidando-se, afirma, como referência de atendimento na região e no interior da Bahia. Hoje a unidade funciona também no atendimento a pacientes com covid-19 e teve um ganho operacional com a incorporação de 30 leitos de terapia intensiva.

O novo programa de governo contempla ainda a construção de uma ponte estaiada, com quatro pistas, espaço para pedestres e ciclovia, na praça Otávio Mangabeira, melhorando a ligação entre o centro e a zona sul da cidade e ao mesmo tempo ampliando o acesso para a região do Shopping Center Jequitib. O projeto de mobilidade prevê ainda uma nova passarela sobre o Rio Cachoeira, interligando a Mangabinha ao Banco Raso.

EMASA

Fernando Gomes também fala de investimentos na Emasa para ampliar e melhorar a captação de água e o tratamento de esgoto. O projeto já foi iniciado na zona Oeste da cidade, que abrange Ferradas e Urbis IV, além da Califórnia, com os novos condomínios residenciais. O prefeito não diz se descarta a privatização da Emasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *