Operação envolve órgãos de de segurança pública, saúde e turismo.
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus vai lançar neste sábado, dia 19, a Operação Verão Seguro com a participação e parceria de instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, SAMU-192, Guarda Civil Municipal e Corpo de Salva Vidas.

Para a definição dos últimos detalhes da operação, que vai acontecer no km 3 da Praia dos Milionários, durante toda a alta estação, até o dia 21 de fevereiro, uma reunião foi realizada na quarta-feira. Seis stands com salas climatizadas serão utilizados para as ações do Verão Seguro.

“Essa importante união e parceria institucional tem a missão de promover a segurança e conscientização dos cidadãos na estação mais quente do ano, onde, em conjunto, nossos propósitos comuns de bem servir as pessoas são agregados para realizar um trabalho benéfico para a sociedade, sobretudo nesse período de pandemia, em que as atenções e cuidados devem ser redobrados”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

No encontro, participaram o comandante major da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar, Manoilzo Bonfim Cordeiro das Neves; o Delegado da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, Comandante Giovane Andrade; o Comandante do 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus, Tenente-coronel BM Ednei Factum, que veio acompanhado dos tenentes Silva e Rômulo Nunes.

Ainda, o comandante da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, Major Brito Júnior, acompanhado do subcomandante Capitão Encarnação; o assessor especial do Gabinete Municipal, Gabriel Bittencourt; os secretários de Comunicação Social, Mauro Alves; de Cultura e Turismo, Fábio Júnior; e de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Briglia.

Também participaram o diretor Regional do SAMU-192, Cyomar Dias, acompanhado dos coordenadores Bárbara Kruschewisky, do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, José dos Santos Júnior, da frota, e Edson Freitas, do administrativo; bem como o chefe de divisão dos Salva Vidas, Anderson Gusmão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *