Prefeitura publica decreto de emergência
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), publicou decreto de emergência com objetivo de firmar contrato especial com empresas que queiram operar o sistema de transporte coletivo do município.  O Decreto 14.104 foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (12).

Entre as justificativas para o decretação de emergência,  o prefeito destaca o pouco tempo que está no cargo, a decisão unilateral da empresa Sorriso da Bahia de romper contrato com o município e o fato da São Miguel se negar a retomar os serviços. De acordo com a Prefeitura de Itabuna, a  São Miguel alega falta de condições técnica e financeiras para operar o sistema.

Itabuna ficou quase todo ano passado sem transporte coletivo. Em novembro, após acordo com a Prefeitura, a São Miguel colocou poucos veículos em circulação. Mas a novidade durou poucos dias, não indo além das eleições de 15 de novembro.

8 respostas

  1. Todo início de Gestão é Essa putaria!
    Cada Prefeito que entra faz contratos Emergenciais sob as mesmas alegações.
    Os verdadeiros motivos até os recém nascidos sabem. Kkkkkk

  2. O que não falta é empresa de ônibus pra rodar aqui e só procurar ,poderia tbm tentar fazer um contrato com a rota igual que terceirizou a via metro lá de ilhéus já que a rotaé a empresa de ônibus mais e presente na região não custa nada tentar

    1. Meu caro, a ViaMetro pertence ao grupo brasileiro, o mesmo dono da Rota transportes! Não tem nada terceirizado! E digo: DEUS ME LIVRE da Via Metro aqui.. o transporte em Ilhéus é uma porcaria! Se for para contratar uma empresa, pegue uma que preste, tipo uma Sancetur da vida!

  3. O trasporte de Itabuna-Ba nunca mas vai ser o mesmo! Pois o povo acordou e sabe que podemos viver sem ele. dar pra ir andando, de bicicleta ou de app, pois a tarifa que eles querem cobrar é muito cara pra um percurso pequeno.
    O bom com o trasporte alternativo é que o dinheiro circula em nossa cidade e dando oportunidade as pessoas que estão desempregado fazerem suas corridas.

  4. Bom dia amigo, qualquer empresa menos o monopólio da rota e grupo brasileiro é tudo que eles mais querem tomar conta de tudo e sem garantia de emprego aos pais de família cobradores ??

  5. Eu que nao vou pagar 16 reais num app 99 ou uber como diz o comentário em cima e uma falta de respeito 16.00 reais do final de linha do sao caetano para terminal rodoviário!

  6. Bom dia a todos ,vdd o transporte alternatvo é bom mais por outro lado os profissionais ficariam todo desempregado e passando por dificuldades

  7. Só se for na sua terra amigo, esses apps ladrão cobra da rodoviária para o final de linha do São Caetano “6” reais é 5,50 vai para o motorista. Nem mototaxi cobra isso, e para de falar merda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *