Manifestantes também cobram "vacinação já" para conter pandemia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesse domingo (31), as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão realizar protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a partir das 9h, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. Outras cidades brasileiras também serão palco de atos contra o presidente.

Além do “Fora Bolsonaro”, os movimentos de esquerda defendem a retomada do auxílio emergencial, a vacinação gratuita em massa contra a Covid-19 e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de políticas de estímulo e proteção do mercado de trabalho.

Por causa da pandemia, os participantes deverão respeitar os protocolos sanitários, a exemplo do uso obrigatório de máscara, informam os organizadores. Para evitar aglomerações, também recomendam que os manifestantes usem carros, motos e bicicletas no protesto.

SIMBOLOGIA

O texto da convocação pede que os manifestantes não esqueçam de levar bandeira verde e amarela. Ao PIMENTA, o ex-vice-prefeito de Ilhéus José Henrique Abobreira explicou que a escolha das cores faz parte do movimento de disputa simbólica da Bandeira Nacional, muito usada nas manifestações da extrema-direita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *