Campanha busca mobilizar sociedade no combate à violência contra a mulher
Tempo de leitura: 2 minutos

Desde o início da manhã desta terça (9), ônibus urbanos da empresa Atlântico Transportes passaram a circular pelas ruas da cidade com busdoor da campanha idealizada e lançada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna. “Use Máscara, mas não se cale!” é o título da iniciativa que tem como foco as vítimas de violência doméstica e busca disseminar e massificar o número 98131-4280, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM Itabuna).

O CRAM é integrado por psicólogos, assistentes sociais e uma equipe multidisciplinar. “É um importante equipamento social da nossa Secretaria, que agora disponibiliza este canal. O número 98131-4280 passou a atender 24 horas”, disse a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro. Com a missão de acolhê-las, orientá-las e apoiá-las, o CRAM está instalado na Rua Almirante Tamandaré, número 513, no centro da cidade.

Ao lançar a campanha, a Secretaria de Promoção Social quer mobilizar a sociedade itabunense no combate à violência contra a mulher. “Decidimos lançá-la nesta terça-feira, porque o 8 de março é um dia comemorativo e reflexivo, para muitas uma data festiva, com homenagens e reconhecimento à luta da mulher. Mas este dia seguinte é o mais apropriado para se falar da violência cotidiana vivida por elas”, explicou Andrea Castro.

“Queremos o fortalecimento do CRAM de Itabuna. Fixá-lo na sociedade como um espaço de referência e de apoio, acolhimento e atendimento a todas as mulheres que se encontram em situação de violência dentro do ambiente doméstico ou familiar”, garantiu a secretária. Enfrentar a violência, romper o seu ciclo, construir a cidadania e garantir direitos por meio de acompanhamento psicossocial é a meta da campanha.

A campanha “Use Máscara, mas não se cale!” se estenderá até o dia 31 de março, mês dedicado à mulher. Além de busdoor, que é adesivo fixado no vidro traseiro dos ônibus, terá cards a serem veiculados nas redes sociais. As peças estão sendo postadas no Instagram, no Facebook e em grupos de WhatsApp

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *