Rosemberg vê decisão de Rui como cirúrgica e certeira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto avaliou como correta a decisão de o Estado da Bahia assumir – e bancar – a obra de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). Para o deputado petista, há um interesse em disputa, por parte do governo federal para prejudicar a Bahia e a decisão do governador garante a obra e evita mais perda de tempo em discussões com Brasília.

– O governador foi cirúrgico e certeiro nesta questão. Vamos fazer a obra com recursos próprios. O governo federal, infelizmente, em vez de trabalhar, fica politizando ações importantes para o desenvolvimento da nossa região – disse Rosemberg ao PIMENTA, na manhã desta sexta (7), quando também participou da inauguração da obra de restauração dos sete quilômetros do Semianel Rodoviário de Itabuna, que interliga as BRs 101 e 415.

O governador Rui Costa disse que o edital de licitação da obra de duplicação da BR-415, trecho Ilhéus-Itabuna, deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado em até 30 dias. Numa previsão otimista, ele vê a obra sendo iniciada em 90 dias. Mais realista, o secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti, prevê início da duplicação em setembro.

ELEIÇÕES 2022

O deputado também falou de 2022. Ao site, disse que, após discussões no PT, buscará renovar o mandato de deputado estadual. “Já estou me organizando para repetir o mandato, uma vez que nós fizemos uma grande conversa dentro do PT e achamos importante [a renovação], obviamente, se a população quiser”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *