Fabio Wajngarten é ex-secretário das Comunicações da Presidência da República || Foto Veja
Tempo de leitura: < 1 minuto

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu que o ex-secretário das Comunicações da Presidência da República Fabio Wajngarten seja preso por mentir em depoimento, nesta quarta-feira (11), como testemunha da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a pandemia de Covid-19, no Senado.

O senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que não é membro da comissão, disse que o ex-secretário mentiu várias vezes em seu depoimento e “foi desmascarado”.

Renan subiu o tom contra o ex-secretário. “Vossa excelência mais uma vez mente, mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão com relação a entrevista que deu e continua a mentir. Continua a mentir. Evidente que essa decisão vai ser do presidente dessa comissão, mas esse é o 1º caso de alguém que vem à comissão parlamentar de inquérito e em desprestigio da verdade, do Congresso, e da representação politica, mente.”

Uma das controvérsias é sobre o conteúdo da entrevista concedida por Fabio à revista Veja. Na oportunidade, ele disse que houve incompetência no Ministério da Saúde nas tratativas para a compra da vacina da Pfizer. No depoimento desta quarta, o ex-secretário disse que não se referiu ao comando do ministério, a cargo do general Eduardo Pazuello à época.

Coube ao presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), decidir sobre o pedido de prisão em flagrante. Ele negou. Segundo Renan, a decisão de Omar Aziz enfraquece a CPI. “Acho que estou salvando a CPI”, rebateu Aziz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *