Tempo de leitura: < 1 minuto

Augusto, Rui Costa e Paulo Magalhães em audiência nesta terça (1º)

Numa audiência de pouco mais de uma hora hoje (1º), o governador Rui Costa recebeu o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e se comprometeu a atender pedido de urbanização de dois dos acessos ao município sul-baiano pela BR-101.

Um dos acessos é o que liga a BR-101 ao trevo da Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, região da antiga Estrela do Sul. O segundo acesso à área urbana é o prolongamento da Avenida Amélia Amado, até imediações do Centro Comercial de Itabuna, a principal central de abastecimento do município.

– O governado Rui Costa foi muito receptivo aos nossos pleitos e, além de se comprometer com a urbanização dos novos acessos à Itabuna, também garantiu a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro São Caetano – afirmou Augusto.

MOBILIDADE

Conforme relata o prefeito, ainda na audiência o governador falou da importância da nova rodovia estadual que vai ligar os municípios mais importantes do sul baiano, a BA-649.

“A construção da nova BA, ligando Itabuna a Ilhéus, será um equipamento de mobilidade moderno, que vai trazer segurança e desenvolvimento. É um projeto sonhado por toda a região que estamos realizando”, disse Rui Costa a Augusto.

NOVO COMPLEXO EDUCACIONAL

Segundo Augusto, o governador também deu sinal verde para que seja construído um novo complexo educacional na zona norte de Itabuna. O complexo atenderá estudantes e comunidades dos bairros Fátima, Califórnia e Conceição.

“Amanhã, junto com o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que nos acompanhou na audiência com o governador, estaremos com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para discutir sobre esse novo empreendimento educacional, muito importante para criar oportunidades para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, comemorou Castro.

Uma resposta

  1. Estamos acostumados com essas promessas meramente eleitireira dos governadores petistas que sempre um ano antes das próximas eleições vem aqui prometer obras. Mas na verdade é só uma forma de repassar verbas para seus coligados fazer campanhas eleitorais em pro de suas candidaturas nas eleições vindouras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *