A secretária Janaína Araújo e o prefeito Augusto Castro: gestora explica que a autorização, neste momento, é apenas para as turmas da Educação Infantil
Tempo de leitura: < 1 minuto

As escolas particulares de Itabuna estão autorizadas a retomar as aulas presenciais das turmas da Educação Infantil a partir da próxima segunda-feira (19), conforme anúncio feito hoje (13) pela Prefeitura. A atividade presencial nos colégios privados estava suspensa desde o início das medidas restritivas do município contra a disseminação da Covid-19, em março de 2020.

De acordo com a Prefeitura, a decisão levou em conta a queda do ritmo de novas infecções pelo coronavírus no município, o avanço da vacinação, o posicionamento dos pais dos alunos e a crise financeira das escolas privadas.

Um decreto, que será publicado hoje no Diário Oficial do Município, vai definir as regras que as escolas deverão obedecer para diminuir o risco de espalhamento do novo coronavírus.

“Foi mantendo diálogo e discutindo com o segmento de pais de alunos, com a representação dos gestores escolares, dos profissionais da Educação e o CME [Conselho Municipal de Educação] que o Comitê chegou ao consenso de que, neste momento, é possível o retorno às aulas de forma híbrida e gradativa nas escolas da Educação Infantil na Rede Particular de Ensino”, explicou a secretária de Educação, Janaína Araújo.

AULAS SUSPENSAS NA REDE MUNICIPAL

Em Itabuna, a suspensão ainda vale para as escolas das redes estadual e municipal de ensino. O governador Rui Costa (PT) disse hoje que os colégios estaduais vão retomar as lições presenciais até o final deste mês de julho, com formato híbrido e intercalando a presença dos estudantes (veja aqui). Itabuna não tem previsão para o retorno das aulas nas escolas públicas da rede municipal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *