Prefeito, de máscara vermelha, conhece funcionamento de cooperativa de Itapetinga
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou, nesta semana, a sede da Cooperativa de Catadores Itairó, em Itapetinga, para obter informações sobre o funcionamento daquela instituição. De acordo com o prefeito, “o momento é de compartilhar as experiências e com o Programa Lixão Nunca Mais, que está sendo implantado em Itacaré, é preciso oferecer aos catadores uma alternativa digna de sobrevivência, além de oportunidades de geração de emprego e renda para essas famílias”.

Os secretários municipais de Meio Ambiente, Marcos Luedy, e de Administração, Marcos Vinicius Japu, além do supervisor rural Adenilson Campos, acompanharam o prefeito na visita técnica. A comitiva foi recebida pelo consultor especialista em Resíduos Sólidos, André Dantas, e pela presidente da Cooperativa, Marilene Correia.

O secretário Marcos Luedy, além de agradecer a receptividade, afirmou que Itacaré está se preparando para o futuro. “A coleta seletiva já foi iniciada nos prédios públicos do município e em agosto avançaremos para outros segmentos, principalmente o comércio, mas tudo de forma gradual e participativa”, afirmou o secretário.

Segundo o consultor André Dantas, a Cooperativa se colocava à disposição de Itacaré com informações que auxiliem o início dos trabalhos de implantação da Cooperativa de Catadores de Itacaré. A presidente da entidade também falou da disposição de ajudar o município sul-baiano. “Estamos dispostos a receber uma comitiva de catadores de Itacaré para orientar sobre o processo seletivo da reciclagem”, disse Marilene Correia.

Uma resposta

  1. Estive nesta última semana em Itacaré não vi nada de concreto sobre a coleta de material reciclável. É uma pena , pois vi muito material como plásticos, vidros , papéis serem descartados no lixo. A reciclagem , se bem orientada e implementada , gera renda para muita família. A conscientização ambiental se faz urgente principalmente numa área tão próximo ao oceano, com biomas e matas nativas. Não é novidade que esses materiais se descartados de forma incorreta impactam diretamente no meio ambiente. Numa cidade pequena , onde a principal renda vem do turismo, deveria priorizar essa idéia antes que seja tarde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *