O professor Alexandre Schiavetti vai atuar na cúpula da política nacional de fomento à pesquisa científica, feito inédito na história da Uesc || Foto Carlos Duarte
Tempo de leitura: < 1 minuto

O professor Alexandre Schiavetti conseguiu feito inédito. É o primeiro docente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) eleito para o Comitê de Assessoramento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele atuará na Coordenação do Programa de Pesquisas Oceanográficas e Impactos Ambientais (COIAM).

Fundado há 70 anos, o CNPq é ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O Conselho encabeça a política nacional de fomento à pesquisa científica. Por isso, Alexandre interpreta a eleição como reconhecimento do seu trabalho de pesquisador. “Também demonstra que a Universidade Estadual de Santa Cruz está bem avaliada, afinal, estarei representando a Uesc nesse comitê”, complementa.

Alexandre Schiavetti é graduado em Ecologia, mestre em Ciências da Engenharia Ambiental e doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Na Uesc, é professor do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais e, desde fevereiro de 2020, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Uma resposta

  1. Parabéns Alexandre que seja feliz na sua nova função. Tia Jandira e Tio Elmo devem estar radiantes é muito felizes com seu feito. Felicidades
    Fábio Schiavetti Viltrakis

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *