Por meio da Secsurb, Prefeitura divulga nota sobre coleta de lixo
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus pediu que a população reduza a frequência em que coloca os resíduos domésticos nas portas das casas, como forma de diminuir o impacto da falta de coleta regular de lixo no município.

O pedido foi feito em nota da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) divulgada nesta segunda-feira (20), quando a cidade entrou na segunda semana sem coleta regular de resíduos sólidos.

Imagem da nota publicada no site da Prefeitura

Conforme o texto, ainda não é possível informar de maneira precisa quando a nova licitação do serviço será concluída, mas há a expectativa de que isso ocorra em mais ou menos uma semana.

Até que o novo contrato seja firmado, a coleta é feita por trabalhadores da Secsurb. “Nos desculpamos pelos transtornos momentâneos e agradecemos a cooperação da nossa população”, diz o trecho final da nota.

Uma resposta

  1. Vai uma idéia. Aqui em casa todo lixo biologico decomponível vai para uma caixa fechada tipo biodigestor. Misturado com terra e algumas folhas secas, o lixo se transforma em adubo natural para as plantas do jardim e fruteiras do quintal. O lixo ressiclável, plastico, componentes de metaltal, embalagens aluminizadas etc. são embalados em sacolas e entregue a ressicladores. “Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. (Antoine-Laurent de Lavoisier)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *