Bahia vai para zona de rebaixamento|| Foto Felipe Oliveira
Tempo de leitura: 2 minutos

Lutando pela permanência no Campeonato Brasileiro e com mais de 30 mil torcedores apoiando, o Bahia conquistou, na noite desta sexta-feira (26), em Salvador, uma vitória fundamental. Em confronto direto contra o Grêmio, pela 36ª rodada da competição, o Tricolor de Aço venceu o time gaúcho por 3 a 1, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento, com a mesma pontuação que o Juventude. Enquanto a equipe gaúcha segue na 18ª posição, com 36 pontos. O Tricolor de Aço volta a campo no próximo dia 29, quando enfrenta o Atlético (GO), às 19h, em Goiânia.

INÍCIO EM RITMO ACELERADO

O Bahia começou o jogo em ritmo acelerado, pressionando no ataque desde os primeiros minutos. Não demorou muito e a estratégia surtiu efeito. Aos 12 minutos, Rodriguinho fez o lançamento, que chegou nos pés de Matheus Bahia, o camisa 79 não perdoou e bateu cruzado para o fundo das redes. Ainda rondando o campo ofensivo, o time baiano ampliou a contagem com Raí, depois de um vacilo da defesa adversária, aos 17.

Com a vantagem construída, o Bahia recuou e o Grêmio passou a ter mais a bola. No entanto, a equipe gaúcha encontrou dificuldades para furar a boa marcação do Tricolor de Aço. Na melhor oportunidade gremista, Alisson viu Danilo Fernandes fazer grande defesa, aos 44.

Depois do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio. Borja, aos seis, assustou para o Grêmio. Enquanto Rossi e Gilberto responderam para o time da casa. Já aos 16, o Grêmio voltou ao ataque com Rafinha, que aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio, e soltou o pé, no meio do caminho Thiago Santos fez o desvio providencial para balançar as redes: 2 a 1.

No minuto seguinte, os donos da casa tiveram a chance do terceiro com Gilberto, mas Gabriel Grando fez a defesa. Aos poucos, o ritmo do duelo diminuiu. Mas, já na marca dos 39 minutos, Daniel apareceu na esquerda e bateu colocado para decretar o triunfo do Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *