Carta de recomendações foi produzida após consulta popular e audiências públicas
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cidadãos de Ilhéus entregaram nesta quarta-feira (1º), durante sessão da Câmara de Vereadores, a Carta de Recomendações aos membros da Comissão Especial de Urbanização da Avenida Soares Lopes, com propostas de melhorias para a orla das Avenidas Soares Lopes e Dois de Julho.

O primeiro passo deste processo foi a abertura de uma consulta pública via formulário virtual e presencial, que recebeu propostas de 1.502 moradores do município. Também ocorreram audiências públicas na Câmara sobre vários temas relacionados à orla: arquitetura e urbanismo, meio ambiente, esporte e lazer, cultura, habitação, turismo, comércio, mobilidade e segurança, educação e institucional.

A iniciativa inovadora de deliberação cidadã foi capitaneada pela Comissão Especial da Avenida Soares Lopes, sendo o primeiro órgão do Poder Legislativo a aplicar esta metodologia no país. Para isso, a Comissão teve o apoio do Coletivo Delibera Brasil e dos Institutos Arapyaú e Nossa Ilhéus, instituições suprapartidárias e sem fins lucrativos.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *