Tempo de leitura: 2 minutos

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) iniciou campanha de arrecadação de doações em dinheiro (por meio de transferências bancárias) para a compra de alimentos, água potável, material de limpeza e colchões para atender os desabrigados pelas chuvas no sul da Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), passa de 62 mil o número de pessoas desalojas e desabrigadas no sul, extremo-sul e sudoeste.

Os municípios que integram a Amurc estão há quase 5 dias sofrendo os impactos causados pelas fortes chuvas. O cenário nas ruas e nas zonas rurais é de destruição completa de casas e pessoas abrigadas em alojamentos improvisados, necessitando urgente da doação de água potável, alimentos e produtos de uso pessoal.

ESTADO DE CALAMIDADE

Diante do estado de calamidade pública, os municípios somam esforços com as equipes de governo e grande participação de voluntários, já que não possuem a capacidade suficiente de recursos financeiros, material e humano para responder ao tamanho do desastre ocorrido.

“A situação dos nossos municípios é muito crítica. Além de lidar com os prejuízos físicos na cidade, tem pessoas passando por necessidades. Nesse momento, a campanha de solidariedade promovida pela Amurc é muito bem-vinda. Por isso, conclamo a todos que puderem ajudar, que possam fazer”, declarou o presidente da Amurc, que também é prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, um dos municípios mais afetados.

A Amurc estará fazendo um levantamento das necessidades dos municípios. Ao receber os recursos, a equipe responsável vai adquirir os bens necessários, fazer a entregas com apoio das equipes locais e prestações de contas com os registros dos recebimentos x pagamentos e fotos dos produtos e entrega.

COMO DOAR

Os interessados podem doar o quanto puderem através da conta em nome da Amurc no Banco do Brasil, Agência: 3175-5 / Conta:7090-4. Mais informações pelo telefone: (73) 99196-1359.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *