Medida provisória também destina recursos para outros estados brasileiros
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas anunciou nesta terça-feira (28) que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aplicará R$ 80 milhões na recuperação de estradas danificadas pelas chuvas na Bahia. O uso do recurso foi autorizado por medida provisória (MP) publicada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A MP também destinou R$ 120 milhões para o reparo de rodovias em Minas Gerais, Pará, Amazonas e São Paulo. Na Bahia, segundo o Ministério da Infraestrutura, o trabalho de restauração se concentrará em trechos da BR-101, BR-242 e BR-415.

RECURSO É INSUFICIENTE PARA RECUPERAR ESTRADAS FEDERAIS, AFIRMA RUI COSTA

Após o anúncio do governo federal, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o recurso liberado pela medida provisória é insuficiente. “Não é possível recuperar as estradas federais com 80 milhões de reais para o Nordeste, 80 milhões não dá para recuperar nem [as estradas federais] da Bahia”, declarou o petista, dirigindo-se ao secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) também estão no sul da Bahia e presenciaram a declaração do governador, feita durante coletiva em Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *