Fiat traz série de despedida do ícone, o Uno Ciao || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Criado pelo italiano Giorgetto Giugiaro , o Fiat Uno chegou ao Brasil em 1984. Concorrente direto do VW Gol, líder em vendas na época, conquistou seu espaço e se tornou o carro mais vendido da Fiat em 37 anos de história. Porém, a sua jornada está sendo encerrada no Brasil.

Para se despedir em grande estilo, a Fiat lançará neste ano o Uno Ciao, saudação para cumprimentar/despedir-se de alguém no idioma italiano. Serão limitados  a 250 unidades. Cada unidade será numerada de acordo com a ordem de produção.

Todas as unidades têm pintura exclusiva no tom cinza Silverstone, com teto bicolor preto, retrovisores externos e spoiler traseiro na mesma cor. As portas têm um adesivo exclusivo lateral com o nome Uno Cia e a frase “La storia de una legenda” – “A história de uma lenda”.

O modelo recebeu a logo uno nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.

Por dentro, o Uno Ciao adota um interior escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel.

Ele conta com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, gancho universal para fixação da cadeira infantil (Isofix), limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro freios ABS com EBD, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.

O preço sugerido é de R$ 84.990,90. Abaixo, confira o vídeo de despedida (ciao!) preparado pela Fiat.

Ícaro Mota é consultor automotivo. A coluna é publicada às sextas-feiras.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *