Funcionários do Hospital São José estão sem salário há 2 meses
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus farão assembleia, na manhã desta quarta-feira (26), para votar indicativo de greve e cobrar pagamento de salário. A assembleia será na porta do Hospital São José, mantido pela Santa Casa, às 7h.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi), Raimundo Santana, diz que a assembleia definirá a melhor estratégia para pressionar a provedoria a pagar os salários atrasados. Até agora, os funcionários do São José não receberam os meses de novembro e dezembro.

A provedoria da Santa Casa alega atraso no pagamento por parte da Prefeitura de Ilhéus (Secretaria de Saúde). O último dos pagamentos deveria ser feito na última quinta (20), o que não ocorreu, agravando ainda mais a situação dos funcionários.

“A gente entende a situação da Santa Casa, mas já dialogamos bastante. Fica insustentável, para os profissionais, trabalhar sem receber salário”, ressalta o presidente do Sintesi, Raimundo Santana.

COMPROMISSO

O dirigente sindical questiona porque a Secretaria de Saúde de Ilhéus e o Município desrespeitam os seguidos termos de ajustamento de conduta (TACs) firmados perante Ministério Público Estadual e Conselho de Saúde, não honrando os cronogramas de pagamento. “Deixa transparecer falta de compromisso com a saúde”, completa. O site não conseguiu contato com a provedoria nem com a Sesau.

Uma resposta

  1. Já foi repassado o dinheiro, administração de merda, provedoria fraca. (…) Os funcionários recebendo cesta básica, absurdo, já dia 25/01, quase 3 meses de salários .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *