Kleber e Tamara são definidos candidatos ao governo e ao Senado pelo PSOL
Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSOL Bahia confirmou neste sábado (29), numa conferência eleitoral, os seus candidatos ao Governo da Bahia e ao Senado para as eleições de 2022. O professor da rede estadual, policial civil e ativista do movimento negro Kleber Rosa foi o escolhido pela maioria dos filiados, com 68% dos votos dos delegados presentes no evento, para disputar uma vaga no Palácio de Ondina em outubro. Já a candidatura ao Senado do partido será a socióloga, capoeirista, ativista feminista e antirracista Tâmara Azevedo, que também obteve 68% dos votos.

A vaga de vice-governador na chapa será ocupada pelo atual tesoureiro do PSOL Bahia, ex-presidente do partido no estado e membro da Executiva Nacional da legenda, Ronaldo Mansur, que teve seu nome referendado junto ao de Kleber Rosa pela militância da sigla socialista. Já na candidata ao Senado Tâmara Azevedo terá como suplentes em sua chapa os militantes Professor Max, presidente do Diretório de Itabuna, e Zem Costa, ativista da pauta ambiental e cultural.

A Conferência Eleitoral do PSOL da Bahia contou com a presença do presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, e com uma saudação da porta-voz da Rede Sustentabilidade na Bahia, Iaraci Dias. As duas legendas discutem, em nível nacional, a formação de uma Federação Partidária.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *