Augusto Castro confirmou reajuste de mais de 10% aos servidores municipais
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Superintendência da Caixa Econômica Federal confirmou, nesta sexta-feira (4), a liberação do saque calamidade do FGTS para mais áreas afetadas pela enchente ocorrida em Itabuna em dezembro passado. A depender do saldo em conta, o trabalhador poderá sacar até R$ 6.220,00 do FGTS.

A nova lista de beneficiados é composta por moradores de mais áreas afetadas pelas enchentes de dezembro constantes da segunda lista encaminhada pela Prefeitura de Itabuna. A nova liberação também foi confirmada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) em suas redes sociais.

A liberação de novo lote do FGTS Calamidade, reforça o gestor, vai injetar mais recursos na economia da cidade, além de favorecer trabalhadores e até mesmo os desempregados com saldo na conta do FGTS. Milhares de trabalhadores de Itabuna reclamaram que não estavam conseguindo efetuar o saque, porque, para a Caixa, a região onde moravam não havia sido alagada ou devastada. A lista enviada pelo Município permitirá novas inclusões.

ENCHENTE E DESABRIGADOS

A enchente que devastou e atingiu, pelo menos, 40% da área urbana de Itabuna deixou 3,5 mil famílias desalojadas ou desabrigadas no município. As chuvas intensas começaram na véspera do Natal (24) e somente deram trégua no dia 26.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *