Bebeto (de azul marinho) em reunião com Nelson Leal (no centro) e representante da Forever Oceans Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

O vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) avalia que o investimento de 60 milhões de dólares (R$ 312 milhões) da Forever Oceans Brasil em Ilhéus abre o município para nova relação com o comércio exterior.

O projeto da empresa norte-americana produzirá peixes nas chamadas fazendas marinhas, instaladas em alto mar. Além de consumidores brasileiros, o empreendimento atenderá ao mercado internacional, focado na produção do peixe olho-de-boi.

A empreitada foi tema de audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em Salvador, nesta sexta-feira (11), com a presença de Bebeto, do secretário Nelson Leal, do chefe de gabinete Luiz Gugé e do presidente da Forever Oceans Brasil, Jonh Lopes.

 “CONQUISTA ECONÔMICA”

Na audiência, o grupo discutiu o andamento da implantação das gaiolas submarinas. Serão instalados doze compartimentos, cada um com espaço para 360 mil peixes. A estimativa é de que a empresa processe 155 toneladas por mês, gerando 300 empregos diretos, explica o vice-prefeito de Ilhéus.

“[O empreendimento] representa uma conquista econômica para Ilhéus e a Bahia, por ser altamente sustentável, não poluente, inovador, com alto padrão tecnológico e produzirá proteína para o Brasil e para exportação”, escreveu o socialista em uma rede social, acrescentando que a fase laboratorial do empreendimento já foi iniciada, conforme anúncio do representante da empresa.

Bebeto também revelou a expectativa de que o investimento abra novo fronte para o turismo ilheense. “Entendo que a área se tornará um grande complexo turístico náutico e de visitação, consolidando uma nova vertente turística para a cidade”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *