Escola ilheense encerra primeira semana com atividades 100% presenciais
Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira semana de aulas cem por cento presenciais do Colégio Vitória, em Ilhéus, foi considerada uma sucesso pela direção da escola. Após dois anos da pandemia ainda em curso, a instituição retomou todas as suas atividades presenciais, com cuidados e limites impostos pelas autoridades sanitárias e recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para iniciar o ano letivo, o colégio contou com a colaboração e orientação de duas professoras da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que têm filhos matriculados na instituição e trabalharam na homologação do protocolo de biossegurança, organização das salas e vistoria das dependências da unidade localizada no bairro da Conquista.

MÁSCARAS COM ALTO NÍVEL DE PROTEÇÃO

Por segurança, o Vitória exige o uso de máscaras N95, PFF2 ou KN95, consideradas mais seguras em ambientes coletivos por reter até 95% das microgotículas dispersas no ar, que podem ser veículo para transmissão do coronavírus. Todos os estudantes também precisam levar uma máscara reserva para que seja usada em caso de necessidade de substituição ou danificação da primeira.

A escola disponibiliza álcool em gel em todos os seus ambientes, mas tem solicitado às famílias que o estudante tenha o seu próprio recipiente abastecido. Está proibido empréstimo de material entre alunos. O estudante também deve portar a própria garrafa de água, podendo reabastecê-la na escola.

INTERAÇÕES RESTRITAS

Estão suspensas, temporariamente, as atividades que possibilitem interação coletiva. Coordenadores pedagógicos também fazem o trabalho de acompanhamento dos alunos nos espaços externos em momentos como a hora do lanche. Na saída, a escola tem esquema especial de segurança que mantém as turmas iniciais separadas dos alunos maiores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *