Turista foi preso em flagrante por racismo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante no interior de um restaurante em Arraial D’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, após chamar de “macaco” um homem negro que estava no estabelecimento. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (3).

Neste sábado (5), a Polícia Civil informou que o homem detido é turista de São Paulo. Depois do insulto racista, a Polícia Militar foi chamada e esteve no restaurante. Enquanto os militares tentaram fazer uma abordagem, o suspeito passou a ofender também os PMs.

A situação foi filmada por outros clientes do restaurante. Nas imagens é possível ouvir um coro de pessoas chamando o turista de racista. O vídeo também mostra que o homem resiste à abordagem e um dos policiais dá um mata-leão nele.

PAGOU FIANÇA E FOI LIBERADO

O homem é colocado de pé e algemado. Ele é retirado do restaurante sob os gritos dos clientes, que seguiram o chamando de racista. As imagens então encerram com o turista sendo colocado na viatura policial.

Ele foi levado para a Delegacia de Porto Seguro. O homem foi indiciado por injúria racial e desacato, mas acabou liberado após pagamento de fiança de R$ 5 mil. Ainda não há detalhes sobre a vítima dos insultos raciais. Do G1.

Veja vídeo do Radar 64

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *