Operação contra violência doméstica e familiar envolveu 900 policiais civis
Tempo de leitura: < 1 minuto

No intervalo de 7 de fevereiro a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a segunda Operação Resguardo prendeu 267 envolvidos em algum tipo de violência doméstica e familiar na Bahia. A iniciativa envolveu 900 policiais civis e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas.

Foram cumpridos 31 mandados de prisão preventiva, cinco de temporária, além de 231 autuações em flagrante. Os crimes variam desde ameaças e lesões corporais a estupros e feminicídios. No mesmo período, a operação solicitou 983 medidas protetivas de urgência e instaurou 1.401 inquéritos policiais, tendo concluído 904 investigações.

Na primeira fase da Operação Resguardo, feita de janeiro a março de 2021, as equipes apuraram 51.551 denúncias em todo o país. Quase 190 mil vítimas foram atendidas. As ações no território nacional resultaram no cumprimento de 1.431 mandados de busca e na prisão de mais de 10 mil pessoas. Os dados nacionais da segunda fase da operação ainda não foram consolidados para divulgação.

ATENDIMENTO INTEGRADO

A Polícia Civil da Bahia informa que também intensificou o atendimento integrado às mulheres vítimas de violência. Mais de 2.300 mulheres receberam acolhimento psíquico e assistência jurídica, com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *