Rosângela Melo ressalta importância da residência médica para a formação de especialistas
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, anunciou a expansão do seu programa de residência médica. A partir deste ano, além das especializações em clínica médica e em cirurgia geral, os profissionais da área poderão disputar duas vagas para a residência em terapia intensiva, que terá duração de três anos.

Diretora técnica do HRCC, a pneumologista Rosângela Melo explica que a residência médica é o padrão ouro na formação de médicos especialistas no Brasil. “O Hospital Regional Costa do Cacau vem mostrando, com implantação de novas especialidades, a sua vocação de centro formador de profissionais de elevada qualidade e comprometimento, com atendimento de excelência aos usuários do SUS”, acrescentou.

Os três programas de formação do hospital foram visitados e autorizados pela Comissão Nacional de Residência Médica. “Isso é uma grande satisfação”, afirma Rosângela, que também é professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Ainda conforme a diretora, além da tecnologia de ponta, o Costa do Cacau tem um corpo técnico extremamente qualificado e comprometido, formado por especialistas, mestres e doutores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *