Em Ilhéus, contribuinte tem acesso a serviços dos Tributos pelo Whatsaap
Tempo de leitura: < 1 minuto

A pandemia da covid-19 levou a uma guinada na prestação de serviços e atendimentos online devido às orientações de isolamento social e aos protocolos e segurança sanitária. A humanidade foi forçada a aderir a procedimentos online. Em Ilhéus, o Setor de Tributos criou um canal pelo WhatsApp para atender os contribuintes. O serviço continua ativo e presta orientações, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, pelo número (73) 98825-6126.

O canal de comunicação é mais um alternativa para ampliar o acesso do público, ao passo que economiza recursos e reduz o tempo de atendimento. O munícipe pode entrar em contato para tirar dúvidas ou solicitar informações contidas no site da Prefeitura, que incluem envio do boleto do IPTU 2022; envio do boleto de alvará de funcionamento; envio do boleto do foro anual de cemitério; dados sobre valor atual da dívida (imóvel, contribuinte e empresa); condições de regularização, entre outras, sem a necessidade de deslocamento até o setor responsável.

De acordo com Armando Rossi, diretor da Receita Municipal, o sistema de comunicação via WhatsApp é um dos mecanismos adotados pela atual gestão para estreitar o relacionamento com o cidadão. “O nosso objetivo é dar agilidade às solicitações, conforto e praticidade para o contribuinte, bem como reduzir o fluxo de pessoas no setor”, explicou Rossi.

O diretor ressalta, contudo, que nem todas as demandas podem ser resolvidas pelo aplicativo de mensagens. Em alguns casos é indispensável a presença do contribuinte ao setor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *