Confira requisitos do curso e acesse o formulário de inscrição
Tempo de leitura: < 1 minuto

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu 500 vagas para o Curso FIC Microempreendedor Individual (MEI) do Qualifica Mais Progredir, ligado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus.

A formação é voltada para jovens inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e oferece bolsa de R$ 3,75 por hora/aula, o que dá uma média de R$ 200,00 por mês.

Além de inscrição no CadÚnico, as pessoas interessadas devem ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e fazer parte de núcleo familiar beneficiário do Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família.

INSCRIÇÃO E LOCAIS DAS AULAS

A inscrição é gratuita e poderá ser feita de 29 de março a 4 de abril, por meio do formulário eletrônico disponível neste link ou nas unidades do Cras dos bairros Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória, no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (localizado na Central de Abastecimento do Malhado), no Campus do IFBA-Ilhéus e na Escola Municipal de Sambaituba. O atendimento ocorrerá sempre das 11h às 15h.

A documentação exigida é documento oficial com foto recente (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade ou autodeclaração feita no ato da matrícula; Número de Identificação Social (NIS); comprovante de inscrição no Auxílio Brasil; e certificado de vacinação contra a Covid-19.

A formação será de três meses. As turmas terão aulas na Escola Municipal Professor Paulo Freire, no bairro Teotônio Vilela, à tarde. Já as turmas do noturno vão fazer o curso na Escola Professora Horizontina Conceição, no bairro Hernani Sá e na Escola Estadual Paulo Américo, no bairro Malhado. No Salão Paroquial da Igreja Católica de Sambaituba, as aulas serão no turno vespertino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *