Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), reuniu-se ontem (30), em Salvador, com a secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, e pediu que o estado retome, de forma temporária, a destinação de verba de pediatria do Sistema Único de Saúde para a manutenção do contrato da Prefeitura de Ilhéus com o Hospital Santa Dulce, antigo Vida Memorial, que paralisou o atendimento pediátrico via SUS.

A medida temporária é alternativa para a continuidade da prestação do serviço enquanto o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, inaugurado em dezembro, ainda não supre todas as demandas do setor de pediatria.

Na mesma reunião, o prefeito solicitou que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) viabilize, tão logo seja possível, a transferência dos serviços de emergência e de urgência pediátricas do SUS para o Hospital Materno-Infantil. “Agradeço ao governador Rui Costa e à nossa secretária Adélia pelo compromisso firmado com Ilhéus. O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para que possamos continuar oferecendo serviços de qualidade ao nosso povo”, declarou Marão.

A audiência também contou com a participação do vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) e do secretário de Saúde de Ilhéus, André Cezário. Consultado pelo PIMENTA, André afirmou que a resolução do impasse sobre o convênio do município com o hospital privado seria tratada em nova reunião hoje (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *