Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dia após deixar a Secretaria Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues foi lançado pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT. O evento no Wet In Wild, em Salvador, reuniu a cúpula petista estadual, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

– As pessoas ainda perguntam muito sobre mim, mas eu só tenho uma coisa a dizer: assim como Rui Costa foi uma surpresa, uma vitória e um sucesso, eu serei o governador da surpresa, da vitória e do sucesso – disse.

Ignorando outros nomes, o secretário Jerônimo Rodrigues demarcou a disputa eleitoral que se avizinha entre o grupo dele e o do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

“A Bahia está dividida em dois grupos”, disse, para, na sequência, associar Neto a Jair Bolsonaro (PL): “O grupo do atraso, que não tem coragem de assumir o presidente deles, e o grupo da esperança, formado pelos que acreditam, diariamente, na volta da comida na mesa, da escola técnica, e da gasolina acessível”.

Ainda atacando ACM Neto, disse que a Bahia “não pode recuar nem olhar para trás”. E se colocou como o pai dos baianos:

– Eu quero carregar o sonho de 15 milhões de baianos e baianas. E o que fizemos aqui hoje, faremos em todos os cantos da Bahia – afirmou, sendo aplaudido pelo público que compareceu ao Wet.

O evento no Wet começou com cerca de duas horas de atraso. Passava das 16h quando subiram ao palco do evento o governador Rui Costa, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), o ex-presidente Lula, Gleisi Hoffmann, e os pré-candidatos a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), e a vice-governador, Geraldo Jr. (MDB).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *