Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta segunda-feira (2), a pré-campanha de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República divulgou vídeo sobre o que chama de maior plano anticorrupção da história do Brasil. A equipe do pedetista ouve especialistas no assunto para formular as propostas do programa de governo.

Na peça, o narrador afirma que Ciro é o único pré-candidato que não tem rabo preso e, por isso, “vai acabar com o toma-lá-dá-cá na política”. A pré-campanha também reafirma o compromisso de submeter as grandes decisões da política nacional a plebiscitos.

“O Brasil que eu prefiro é de um presidente que saiba governar, onde político não possa roubar e onde o nosso povo possa trabalhar”, diz Ciro na última cena do vídeo, que reedita promessa feita pelo então candidato Jair Bolsonaro, em 2018.

Na época, Bolsonaro disse que acabaria com o toma-lá-dá-cá na relação da Presidência com o Congresso. Além de não cumprir o prometido, o presidente da República abençoou a criação do orçamento secreto, que permite a distribuição de recursos federais a parlamentares aliados sem identificá-los, por meio das emendas do relator.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *