Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) iniciou, nesta segunda-feira (6), na Avenida Princesa Isabel, perto da Prefeitura de Itabuna, a Feira Cidadã. Até quarta-feira (8), serão 10 mil atendimentos distribuídos entre consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata e procedimentos de odontologia. Também serão ofertados ultrassonografia e raio x, entre outros exames pré-operatórios, como eletrocardiograma.

A secretária estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, a Feira Cidadã é uma estratégia do governo para assistir os baianos e baianas nas diversas áreas da saúde. “Essa ação reafirma o compromisso do governador Rui Costa em facilitar o acesso à saúde. A maioria dos serviços aqui oferecidos desafoga o município”, disse.

ATENDIMENTOS

A Feira Cidadã é realizada em parceria com a Prefeitura de Itabuna. “As ações integradas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabuna mostram o quanto é importante essa parceria. A saúde é o bem mais importante e temos o compromisso de cuidar das pessoas de nossa cidade. Com a Feira Cidadã, vamos reduzir as demandas excedentes da Atenção Básica”, destacou Augusto Castro.

A expectativa dos organizadores da Feira Cidadã é que até quarta-feira sejam atendidas entre 8 a 10 mil pessoas. “Ganhamos esse presente do Governo do Estado, o prefeito Augusto Castro está empenhado em melhorar ainda mais a saúde e o governador Rui Costa vem com essa parceria”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes.

São ofertadas cerca de 3 mil consultas oftalmológicas e 2,4 mil exames de ultrassom. Os serviços de odontologia seguem até sexta-feira. O paciente Euler Oliveira destacou a importância da Feira Cidadã. “Muita gente está aproveitando essa oportunidade. Já fui consultado e vou realizar exames de vista e o eletrocardiograma. A Feira veio na hora certa”, afirmou.

Além de consultas médicas, odontológicas e exames, a Feira Cidadã também está proporcionando serviços do SAC, como emissão de documentos, atividades recreativas, cortes de cabelo e massagem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *