Tempo de leitura: < 1 minuto

A Vigilância Sanitária de Itabuna promete trabalho intenso de fiscalização nos quatro dias de festa do Ita Pedro, na Avenida Princesa Isabel. O trabalho busca assegurar que os alimentos estejam acondicionados de forma segura ao serem vendidos durante o evento.

As equipes da VISA, Vigilância Ambiental, Cerpat e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) vão fiscalizar os riscos sanitários dos alimentos e bebidas e orientarão os vendedores ambulantes sobre boas condições de higiene e de manipulação dos produtos durante a produção e comercialização.

Além disso, serão observados cuidados adequados acerca da utilização de água para lavagem das mãos e preparo de alimentos e bebidas, assim como validade, qualidade e armazenamento. Os fiscais ainda farão orientações sobre o Equipamento de Proteção Individual (EPI), com o intuito de informar sobre a segurança e proteção para que não ocasione riscos à saúde tanto de quem trabalha como dos consumidores.

Haverá orientações também sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) pelo Centro de Referência, Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), com a distribuição de panfletos informativos e preservativos.

TESTAGEM COVID-19

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, faz um alerta à população que esteja com sintomas gripais. “É importante que fiquem em casa e procurem um centro de testagens para Covid-19”, disse.

Desde quarta-feira (29), as testagens ocorrem na lateral da Unidade Básica de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h. A medida se dá em decorrência do aumento de casos de Covid-19 na cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *