Tempo de leitura: < 1 minuto

Profissionais de saúde visitaram Lixão, Centro de Triagem e Estação de Transbordo de Itacaré, no sul da Bahia, para conhecer processo de destinação correta dos resíduos sólidos e de educação, nesta terça-feira (5). De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, foi uma “aula” que deu início a criação de um roteiro voltado à conscientização nas questões ambientais, turísticas e econômicas.

A ideia, segundo o município, é “mostrar a realidade ambiental, sensibilizar pessoas e setores, tornando-os multiplicadores das ideias ambientais para transmitirem informações, gerarem mais conhecimentos, desenvolvendo também a conscientização e colaborando com as ações que ajudem na preservação do meio ambiente”. As visitas estão programadas para ocorrerem sempre às terças e quintas-feiras.

A iniciativa envolve todas as secretarias municipais e segmentos da sociedade. O roteiro desta terça (5) envolveu profissionais que se envolveram e foram impactados por práticas sustentáveis e de incentivo à proteção e conservação do meio ambiente. As visitas estão sendo coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Marcos Luedy.

A atividade faz parte da política de fechamento do lixão municipal e da campanha de coleta seletiva que consiste em recolher os resíduos sólidos recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), dando uma destinação final adequada, e incluindo, social e produtivamente, os catadores que atuavam no lixão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *