Representantes de entidades empresariais em audiência com Marão
Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes de entidades ligadas ao setor de comércio e serviços solicitaram que o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), amplie o horário de atendimento ao público nas repartições municipais, que, desde 1º de setembro passado, funcionam das 8h às 14h. O ideal seria das 8h às 18h, segundo os empresários.

Antes do Decreto nº 69/2022, as repartições municipais atendiam ao público das 12h às 18h. Aos dirigentes de classe, Marão assegurou a volta desse horário a partir de 1º de outubro. Quando decretou a mudança, em 23 agosto passado, o prefeito não a justificou.

Também participaram da reunião, realizada na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ederjúnior dos Anjos; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio), Antônio Augusto Costa; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), Libério Menezes; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Anselmo Clement.

TRIBUTOS

Na oportunidade, os empresários também pediram a redução de taxas e impostos municipais, a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Licença de Localização e Funcionamento (TLF). Marão disse que a Prefeitura adotará providências para avaliar a possibilidade de redução dos tributos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *