Valderico Junior, que visitou o Nossa Senhora da Vitória nesta quinta, defende piso da Enfermagem
Tempo de leitura: < 1 minuto

Valderico Junior se comprometeu a lutar pela efetivação do piso salarial da enfermagem. Aprovado pelo Congresso e sancionado pela presidência da República, a Lei do piso teve seus efeitos suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Candidato a deputado federal, Valderico lembrou, em vídeo (confira clicando aqui), que os profissionais da Enfermagem foram os heróis da pandemia, dedicam-se a salvar vidas e precisam ser reconhecidos. A suspensão, ressalta, foi injusta.

A Lei Nacional 14.434/2022 estabeleceu remuneração mínima de R$ 4.750,00 para enfermeiros e valores proporcionais de 70% para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

VALORIZAÇÃO

De acordo com Valderico Junior, todas as categorias da saúde, inclusive as que não foram contempladas pelo novo piso, merecem mais do que aplausos. “Já passou da hora de transformar esse reconhecimento em valorização profissional. E esse é um compromisso que assumo agora. Eu vou lutar pela efetivação do piso da enfermagem”.

Valderico é um dos nomes do sul da Bahia na corrida por vaga na Câmara Federal. Hoje (29), o político fez corpo a corpo no Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, município onde foi candidato a prefeito em 2020.

Para ele, o Nossa Senhora da Vitória, um dos mais populosos de Ilhéus, tem grande potencial econômico, mas sofre com a falta de investimentos públicos. “Com ACM Neto governador, o Governo da Bahia vai priorizar a urbanização dos bairros populares”, afirmou.

Uma resposta

  1. Sim, mais e o dos condutores de Ônibus Coletivos, os Intermunicipais, os Interestaduais e Internacionais.!?
    É interessante, como esses candidatos que são empresários empresárias e “defensores” da meritocracia, Capitalistas, e até
    defensores do zero Estado, e alguns até mesmo apoiadores/rás do Neoliberalismo total, mesmo sendo empregados do sistema público.
    Falam em geração de empregos e”RENDA”.!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *