Hospital de Base muda atendimento a partir de sexta-feira (1º)
Tempo de leitura: 2 minutos

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado, Aviso de Licitação 138/22 para contratação da empresa especializada para elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução da obra de ampliação e reforma do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

A obra visa aumentar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar de Itabuna, com mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis salas para centro cirúrgico, área para diagnóstico de imagens, Pronto-Socorro, emergência, Raios-X, ressonância, tomografia, ultrassom, endoscopia e agência transfusional.

Anunciada pelo governador Rui Costa, no começo de junho, e confirmada ao prefeito Augusto Castro pela secretária Adélia Pinheiro, a obra será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), com apoio da Prefeitura de Itabuna.

Para o prefeito Augusto Castro (PSD), a publicação do Aviso de Licitação reforça o compromisso do governador Rui Costa com a população regional, que tem no Hospital de Base atendimento “portas abertas”, desde sua inauguração há 24 anos. “Esta será a primeira grande intervenção para que a unidade hospitalar amplie a prestação de serviços. A obra será um marco da minha gestão na busca da melhoria das condições da unidade”, afirma.

O prefeito também destaca já ter realizado intervenções no Hospital de Base. Ele cita a implantação do Centro de Imagens e Ressonância Magnética e Arco Cirúrgico, no primeiro ano de sua gestão, o que se refletiu em agilidade e qualidade do serviço prestado aos atendimentos agendados via Central de Regulação ou diretamente aos pacientes internados no hospital.

Segundo o Aviso de Licitação publicado, o Edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da CONDER (http://www.conder.ba.gov.br) no campo licitações, a partir do dia 10. A abertura do processo licitatório está programada para às 9h30min do dia 20 de dezembro, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *