Ex-namorado matou Beatriz diante do filho da adolescente, segundo MP
Tempo de leitura: < 1 minuto

O homem acusado de assassinar, com três tiros de escopeta, uma adolescente de 16 anos, na rua Santo André, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, foi punido com 20 anos de prisão em regime fechado. Ronald Lima Moreira dos Santos, o “Bê”, de 22 anos, foi condenado na quinta-feira (27) pela morte de Beatriz Teixeira Santos, na madrugada do dia 7 de junho de 2020. O réu segue detido no Conjunto Penal de Itabuna.

Os jurados acataram a tese do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que, com base em inquérito da Polícia Civil, depoimentos de familiares e relatório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), afirmou que Ronald Lima matou a adolescente porque não aceitava o fim do relacionamento de pouco mais de um ano. Ele foi condenado por feminicídio, com agravante do motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou a defesa vítima, morta ao lado do filho de 1 ano.

De acordo com as provas apresentadas pela promotora de Justiça Larissa Avelar e Santos, Ronald Lima atirou em Beatriz Teixeira em frente à casa da família da adolescente, que chegou a ser socorrida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas morreu no trajeto. A vítima estava acompanhada do filho, irmã, um sobrinho pequeno e uma amiga da família, quando foi surpreendida pelo assassino, que tentou obrigá-la a segui-lo para uma casa onde moraram antes da separação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *