Cidadão pode agendar 400 tipos de serviço pelo aplicativo de mensagens
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) abriu canal via WhatsApp para agendamento de mais de 400 serviços oferecidos pela rede em toda a Bahia. O aplicativo de mensagens também oferece serviços digitais, como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão da Carteira de Identidade (2ª e demais vias).

Também é possível consultar informações sobre o atendimento nos postos SAC e conversar por chat diretamente com um atendente no caso de dúvidas ou problemas nas etapas de execução dos serviços.

“O novo canal democratiza ainda mais o acesso aos serviços públicos, porque vai ajudar muito aqueles usuários que têm dificuldade no uso de tecnologia, mas que já têm familiaridade com o Whatsapp”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O número do Whatsapp da plataforma SAC Digital é 71 4020-5353.

Para utilizar o novo canal, os interessados podem acessar SAC Digital (usando a plataforma na internet ou aplicativo de celular) e depois clicar no link do Whatsapp, na tela inicial da plataforma. Desta maneira, o usuário será redirecionado para o Whatsapp e poderá iniciar o atendimento. Outra possibilidade é usar o aplicativo de mensagens diretamente, usando o número informado acima.

O usuário vai interagir com um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação que ele deseja. O novo canal vai funcionar de forma integrada à central de atendimento da SAC.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *