Domilene deixa coordenação do NRS-Sul para dirigir hospital ilheense
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após três anos e meio, a enfermeira Domilene Borges deixou a coordenação do Núcleo Regional de Saúde Sul para assumir a direçã0-geral do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Ela substitui a psicóloga Aline Costa, que dirigiu o Hospital por um ano e, agora, é diretora da Maternidade Regional de Camaçari.

Domilene é pós-graduada em Saúde Pública pela Faculdade Estácio de Sá e em Gestão em Saúde pela Fiocruz. Atualmente, curso o mestrado em Administração de Serviços de Saúde da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES), de Buenos Aires.

Com larga experiência na gestão pública, ela já foi secretária de Saúde dos municípios de Floresta Azul, Itapé, Buerarema, Ibicaraí e Uruçuca. No período em que esteve à frente do Núcleo Regional de Saúde, atuou em apoio e monitoramento das ações dos 68 municípios ligados ao órgão, situados nas regiões de saúde de Ilhéus, Itabuna, Jequié e Valença.

Anunciada como nova diretora do Hospital nesta terça-feira (20), em solenidade presencial e por videoconferência, Domilene Borges reafirmou o compromisso da construção do protagonismo da única maternidade 100% SUS da região. Segundo ela, o Governo da Bahia e a Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf), responsável pelo Materno-Infantil, dialogam para ampliar os serviços prestados pela unidade hospitalar a partir de 2023.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *