Funcionários da Emasa trabalham na Rua Francisco Silva Rocha
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) fez intervenção na rede de esgotamento sanitário da Rua Francisco Silva Rocha, no Centro de Itabuna, nesta quarta-feira (21). De acordo com a Gerência de Saneamento da companhia, o uso indevido provocou entupimento da rede, seguido de extravasamento de resíduos, causando transtornos aos moradores e comerciantes do local.

O gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, explica que lançamento direto de gordura na rede deu origem ao problema. “A falta da caixa de gordura em alguns imóveis acarreta esse tipo de problema. Na Rua Francisco Silva Rocha, tentamos desobstruir a rede com o caminhão hidrojato de alta pressão. Porém, não obtivemos êxito. Por isso, foi necessário abrir a via para a realização do serviço”, acrescentou.

O Regulamento dos Serviços Públicos de Águas e Esgotamento Sanitário Prestados pela Emasa estabelece que todo imóvel deve construir caixa de gordura para as águas provenientes de cozinhas e caixa separadora de óleo nos estabelecimentos que produzem ou utilizam resíduos oleosos e seus derivados ou caixa retentora de areia para lava jatos, postos de gasolina e similares.

Tauan afirmou que a Emasa tenta conscientizar os empresários sobre a imprescindibilidade do uso da caixa de gordura em lanchonetes, cozinhas industriais e restaurantes. “Depois desse trabalho de esclarecimento, vamos intensificar a fiscalização e notificar imóveis que descumpram o regulamento”, assegurou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *