Estudantes, pais e colaboradores também tiveram momento de louvor a Deus e reflexão
Tempo de leitura: 2 minutos

A abertura do ano letivo do Colégio Batista de Itabuna (CBI), nesta terça-feira (7), foi marcada pelo evento de recepção aos alunos, pais e colaboradores. Após o primeiro encontro, os participantes foram à Igreja Batista Teosópolis para uma aula magna e um momento de louvor a Deus.

“Nós somos uma escola cristã e sempre aproveitamos esse momento precioso para louvar a Deus”, explicou a professora Gracileide Silva Guimarães, diretora do CBI. Ela também agradeceu aos pais dos estudantes, por confiarem a educação dos filhos aos profissionais do Colégio. “O conhecimento liberta, a educação liberta. Todos temos o direito de aprender. É a valorização da vida humana”, acrescentou a docente.

Já o professor e pastor Tiago Souza falou aos estudantes sobre a jornada do herói, modelo de estrutura narrativa comum na elaboração de roteiros ficcionais, em que o protagonista supera desafios para conquistar seus objetivos na história. Na vida real, segundo o líder religioso, o primeiro passo da jornada é se perguntar: “qual é o meu propósito? O que temos feito por Deus e para Deus?”.

Os estudantes também falaram sobre as expectativas do ano letivo. No seu primeiro ano no Colégio Batista de Itabuna, João Matheus Leal, de 10 anos, disse que está ansioso pelo início das aulas. Também novata, Sophia Abreu Santos, 8, gostou da escola e, por isso, espera que a nova experiência seja legal.

Novo aluno da escola, João Matheus Leal, de 10 anos, se disse ansioso. “Minha expectativa é boa”, contou. Sophia Abreu Santos, 8, que vai cursar o 3º ano, também não escondeu a expectativa. “Espero que seja legal, eu gostei da escola”, pontuou ela que vem de outra instituição de ensino. Já Clara Barreto, veterana do CBI, não escondeu a satisfação do reencontro com a turma. “Estou muito feliz por voltar e rever minhas amigas”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *