Segundo Lula, é dever de Rui mapear opositores infiltrados no Governo || Foto Ricardo Stuckert
Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a responsabilidade de identificar bolsonaristas infiltrados no Governo é do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira (14), em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, durante o lançamento do novo Minha Casa, Minha Vida.

Falando às pessoas que acompanhavam a solenidade e às autoridades presentes, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lula assegurou empenho da gestão para efetivar o piso salarial da Enfermagem, demanda levada ao presidente por representantes da categoria que compareceram ao ato.

Ele também se comprometeu com a construção de campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em Santo Amaro, pedido formalizado pela prefeita Alessandra Gomes (PSD), que discursou antes do presidente. Segundo Lula, as duas reivindicações são legítimas, mas o Governo precisa de tempo para se ajustar.

– O que vocês têm que ter é um pouquinho de paciência, porque nós estamos há apenas 40 dias no Governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que a gente tem que montar, porque nós temos que tirar bolsonaristas que estão lá escondidos. E a responsabilidade de tirar eles é do Rui Costa – declarou o presidente, dirigindo-se ao ministro, também presente na cerimônia.

META

Ontem (14), o Minha Casa, Minha Vida entregou 2.750 residências em oito cidades brasileiras, incluindo Santo Amaro. Conforme a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, a maioria das construções estava paralisada desde 2016, com mais de 90% das obras concluídas.

Rui Costa explicou que, ao todo, 180 mil moradias do programa tiveram sua construção interrompida e serão entregues ainda neste ano. Já o ministro das Cidades, Jader Filho, falou que a meta do Governo é entregar 2 milhões de imóveis até o final de 2026, somando-os aos mais de 5,5 milhões entregues de 2009 a 2018.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *