Veja onde doar sangue em Ilhéus e Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, aderiu à campanha “Chame gente. A Hemoba precisa de todos”, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia. O objetivo da iniciativa é promover conscientização social sobre a necessidade de os bancos de sangue terem estoque reforçado durante o Carnaval, época de intensa movimentação nas estradas e nas cidades com atrativos turísticos.

Para o médico sanitarista Alfredo Boa Sorte Júnior, responsável técnico pela Agência Transfusional do HRCC, a ação do Hemoba é muito importante, assim como as demais campanhas promovidas ao longo do ano. “A demanda [por sangue doado] é cotidiana, presente na realidade hospitalar, com a tendência de aumentar durante períodos festivos. A sensibilização que resulta no ato de doar pode manter os nossos níveis seguros e salvar vidas”, destacou.

QUEM PODE DOAR

De acordo com a Hemoba, para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal. Também é necessário apresentar documento original com foto; estar com o peso acima de 50 quilos; estar saudável; e evitar consumir álcool, fumo e alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação

O Banco de Sangue de Ilhéus funciona na Rua Dom Manuel Paiva, conhecida como Ladeira do Café, número 226, próximo do Instituto Nossa Senhora da Piedade. O telefone para contato é (73) 3234-5774.

Já em Itabuna as doações são feitas no Banco de Sangue do Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdiaa, no Prédio Anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, no Pontalzinho. Os telefones para contato são (73) 3214-9126/9127 /9154.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *