Vazamento foi causado por obstrução da rede, segundo Emasa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) desobstruiu, nesta quinta-feira (23), trecho da rede de esgotamento sanitário na Rua João Teles, no Bairro Conceição, em Itabuna. A rede estava assoreada, causando extravasamento dos resíduos e prejudicando moradores, comerciantes e transeuntes.

Segundo o coordenador de Manutenção de Redes de Esgoto da Emasa, Ailson Sousa, a rede é muito antiga e profunda, o que dificultou a execução dos serviços. “Nosso pessoal teve bastante trabalho para efetivar o reparo dessa rede e eliminar o extravasamento do esgoto. Fizemos a substituição da manilha cerâmica por tubo de 150 milímetros ocre, que tem maior durabilidade e resistência”, explicou.

Ailson ressaltou que as constantes chuvas e o uso incorreto da rede de esgotamento sanitário, com o descarte irregular de resíduos sólidos, contribuem para o entupimento e o extravasamento das redes de esgoto. Ele enfatizou que materiais como óleo de cozinha e sólidos (fraldas descartáveis, absorventes, papel higiênico, etc.) não devem ser jogados no vaso sanitário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *