Moradores retêm ônibus no Santo Antônio || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores da zona rural de Ilhéus voltaram a se manifestar contra a falta de transporte público para as comunidades acessadas pela BR-251, conhecida como Rodovia Ilhéus-Buerarema. O problema se estende há 22 dias e, na manhã desta segunda-feira (6), manifestantes detiveram um ônibus no Santo Antônio.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Santo Antônio e Adjacências, Jorge Anunciação, as empresas Viametro e São Miguel se recusam a enviar ônibus para comunidades com estradas vicinais deterioradas. A situação das vias se agrava nos períodos chuvosos, quando são tomadas pelo lamaçal.

Além do Santo Antônio, o apagão do transporte prejudica moradores do Couto, Vila Santaninha, Assentamento Fábio Henrique, Assentamento Dois Irmãos, Assentamento Cosme Muniz, Repartimento, Rio do Engenho, Tranquilidade, Búzios, Areia Branca, Barro Branco, Giboinha, Cururutinga, Cardoso e Búzios.

Ouvido recentemente pelo PIMENTA, o superintendente de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Ilhéus, Valci Serpa, afirmou que a retomada do serviço em parte da zona rural depende da manutenção das estradas, trabalho que será tocado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *